sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Oração


Uma oração para levar nossos corações sobrecarregados ao Cristo que carrega nossos fardos

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
Tão gracioso Jesus, estou amarrando meus cadarços para correr para Ti nesta manhã o mais rápido que eu posso. Teu coração gentil e humilde é simplesmente irresistível para mim. Teu julgo suave e Teu fardo leve me chamam, e eu os tomo sobre mim com prazer. Tua promessa de descanso para alma nunca foi tão oportuna e necessária como agora, pois eu estou agitado neste começo de dia. Obrigado por seres tão receptivo, compreensivo e gentil.
O fardo e a confusão que estou sentindo estão claramente conectados às velhas feridas que persistem em doer. Algumas vezes, novas dores se tornam como uma lupa ou um megafone através dos quais Tu nos lembras de assuntos não resolvidos em nossas almas. Como um osso quebrado que não foi corretamente ajustado, corações quebrados que não foram corretamente curados da primeira vez são facilmente acionados e facilmente buscam cobrar mágoas antigas com juros.
Jesus, eu preciso de Ti. Inunda meu coração com Tua presença. Beija minha alma com a certeza de que Tu és o suficiente. Confirma Tuas promessas que nós (eu) podemos fazer todas as coisas, pois Tu nos fortaleces. Dá-me amplos suprimentos da graça satisfatória que prometeste para aqueles que se humilham.
Não deixes que o príncipe das trevas aproveite esta minha situação atual para vomitar suas toxinas. Ele já nos perdeu da eternidade, mas fará de tudo em seu poder limitado para tornar nossas vidas miseráveis e nos roubar da Tua glória. Eu não tenho milhares de bocas para Te louvar, mas que a única que tenho fale com a sabedoria do Evangelho, em vez de com o veneno da fofoca.
Enquanto o dia se desenrola, ajuda-me a separar as questões. Eu preciso de sabedoria para lidar com preocupações que estão me pressionando. Eu não posso arrastar o arsenal de dores antigas para este dia. Se eu fizer isso, serei defensivo e partirei para o ataque. Como de costume, isto não é sobre mim, mas sobre Tua glória.
Jesus, ajuda-me a caminhar hoje como uma pessoa de fé, esperança e amor com as pessoas com quem eu me importo. Dá-nos a sabedoria e o poder que prometeste. Traz muita glória para Ti mesmo. Escreve histórias de arrependimento e restauração pela graça e verdade do evangelho. Então, eu oro em Teu nome tão digno e gracioso. Amém.
Por Scotty Smith. Extraído do blog Heavenward. Copyright © 2012 The Gospel Coalition, Inc. Todos os direitos reservados. Usado com permissão.
Tradução: Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados


Nenhum comentário:

Postar um comentário